

R Bonjardim 294
4000-114 Porto

EsTWOqzhq5TP
Apprtciaeion for this information is over 9000-thank you!
por RrFSZHMVL em 15/3/2017

a boa comida portuguesa
sou imigrante e cliente do conga das boas bifanas
ja fiz e dei a comer pena os estrageiros nao conhecerem a especialidade tipica do porto pois todo o mundogosta com a receita parecida a original mas e impossivel fazer igual .
aqui vai o meu endereco
hfilipe.1965@gmail.com
com os meus comprimentos
por H A Filipe em 17/8/2011

A boa mesa, o ambiente familiar
Como conhecedora de toda a história do Restaurante Solar da Conga e porque o proprietário e com vaidade e orgulho o digo é o meu pai. Estamos a falar de um Senhor da boa gastronomia, de um bom anfitrião, que muito respeita quem no seu restaurante entra pela primeira vez e que com gosto o serve para que seja a primeira de muitas visitas ao seu espaço.
Devo desfazer o engano quanto ao Restaurante Solar da Conga com a Conga das Bifanas. Com todo o respeito pela Conga das Bifanas, até porque ambos os proprietários são amigos de longa data e ambos sabem respeitar os espaços de cada um, bem como o serviço que prestam aos seus clientes. O Restaurante Solar da Conga tem este nome porque efectivamente de um Solar se tratava. Nas traseiras do antigo edifício e como já disse de um Solar se tratava, existe um espaço ao ar livre que tudo me leva a creditar que seria um pequeno jardim. Também existia uma capela. Aquando de obras de beneficiação foram encontrados objectos de Arte Sacra. Tal capela e por exigência das necessidades do restaurante e por por forma a cumprir com todas as normas e regras, foi transformado em armazém com todos os requisitos para assegurar a manutenção do restaurante, assegurar a boa armazenagem e conservação de alimentos. Foi um restaurante que me viu crescer e que muitas saudades me deixa. Foi, porque e por vontade dos grandes grupos económicos, o Restaurante Solar da Conga, viu as suas portas encerradas no dia 14 de Maio de 2011. Estou certa e pelo que presenciei é uma casa que vai deixar saudades a muitos cliente que fizeram o fazer o favor de se tornarem em bons e "velhos" amigos. Muito obrigado a todos os clientes que fizeram parte da história do Solar da Conga, também um muito obrigado aos colaboradores que lutaram ao lado do meu pai para que esta casa tenha o reconhecimento que tem e em jeito de homenagem ao Sr. Francisco Cardoso, senhor meu pai, que sem me querer repetir, com muito orgulho e vaidade, obrigada por contribuíres para a história da Cidade Invicta, a cidade do Porto. Estou certa que o nome do Restaurante Solar da Conga e os seus sabores tão caseiros como era o caso do cabrito assado no forno com arroz de miúdos, o bacalhau recheado com presunto, a pescada recheada com marisco, o bom bife do Vazio, os filetes de polvo com arroz do mesmos, a vitela assada, o arroz à valenciana e as famosas tripas à moda do Porto.
Até sempre Restaurante Solar da Conga, já aos amigos do meu pai. E a ti pai... até logo!!! Adoro-te!!!!
por Paula em 15/5/2011

Boa comida e bons preços
Na baixa do Porto, o Solar da Conga, é um dos restaurantes tipicos tripeiros, onde se alia a boa comida com um serviço rápido e pronto. Só isto serve uma população que trabalha ali à volta. A comida é caseira, nos peixes destaque para o bacalhau com presunto, tranches de pescada com molho de marisco e filetes de polvo. Nas carnes, desde as bifanas às tripas passando por um bom rosbife, a ementa revela ainda um conjunto de pratos do dia. Preços acessíveis.
por António De Sousa em 30/3/2009