encontrar restaurante

Loading
Casa Florêncio
3.4
votos 19
ainda sem foto
 

Rua da Nossa Senhora da Madre de Deus, s/n
4800-022 Guimarães


comentário

Comentário

O restaurante Florêncio, em Guimarães, é uma casa muito tradicional e concorrida a confecionar pratos em forno a lenha. À entrada fica uma adega típica que outrora foi mercearia, tasca e café. Saboreados os petiscos, é tempo de passar à refeição. Das propostas tradicionais destaca-se o premiado bucho recheado com carne, o arroz de feijão ou de tomate, que acompanha bacalhau frito ou polvo em filetes, o arroz de galo pica-no-chão e o cozido à portuguesa. mas há mais, incluindo sugestões de peixe.

4.0 estrelaspor Pedro Bastos em 18/12/2013

comentário

É pena o picante

No dia 2 de novembro de 2013, fui com a minha família almoçar pela primeira vez ao restaurante "Florêncio". Pedimos umas papas de sarrabulho e o famoso bucho. Ambos os pratos estariam excelentes se não fosse o excesso de picante da carne e as batatas estarem salgadas...fiquei com a sensação que é para as pessoas beberem muito.

As sobremesas estavam muito boas (tarte de cenoura e mousse de chocolate).

Lamento mas não volto lá devido ao exagero do picante na comida.

2.0 estrelaspor 0 em 19/11/2013

comentário

E o bucho recheado?

É verdade...nunca provaram o bucho recheado? É uma maravilha...de comer e pedir mais. Sou cliente da casa há muitos anos e nunca fui mal servido...sempre com todas as maneiras proprias do servidor profissional...mas sem etiquetas. Fiquei encantado e continuarei a lá ir mais vezes, se Deus o permitir. Desde as entradas até ao fim, come-se sempre com vontade. E o preço é normalíssimo para o que é servido. Voltarei companhado por quem já lá foi e tambem gostou .

5.0 estrelaspor Valente De Almeida - Ovar em 7/5/2012

comentário

Desilusão

Cada pessoa dá opinião em função da experiência que teve...e a minha foi muito desagradável.

Paguei exageradamente bem e voltei para casa como se não tivesse jantado.

Para resumir: acho que a quantidade das doses não está adequada ao valor que se paga pelas mesmas e pior do que isso é ir lá jantar antes da hora marcada, sem confusões, com o restaurante praticamente vazio e mesmo assim ficar sem metade do pedido, simplesmente porque o empregado se esqueceu.

Não tenciono lá voltar.

2.0 estrelaspor Juliana Carvalhal em 23/1/2012

comentário

Atendimento e pratos 5 estrelas!

Vou lá com alguma frequência e nunca saí insatisfeito! Sempre tudo com qualidade e bem confeccionado.

O atendimento é do melhor.

Aconselho!

P.s. - Peçam a garrafa com a pêra dentro no final!!! :D

5.0 estrelaspor Vitor Neves em 9/8/2010

comentário

COMENTÁRIO

Almoço em 31/01/2010, para 5 adultos e 1 criança. Entradas de enchidos e 3 doses mais que suficientes (1 arroz de pato, 1 rojões e 1 tripas).

O preço, face á qualidade, não parece exagerado.

Bom serviço e comida bem confeccionada...ah, esqueci refir o vinho verde tinto...um must.

4.0 estrelaspor João Rui Pimentel em 1/2/2010

comentário

O melhor restaurante de guimaraes

Boa que satisfaz e de boa qualidade, já se sabe que o preço é um pouco alto mas quem gosta de comer bem dá sempre mais um pouco por uma refeição bem gostosa.. Aquela chouriço e toucinho humm

5.0 estrelaspor Jose Carlos Abreu em 28/1/2010

comentário

a comida e os preços

A comida é boa, as entradas uma maravilha. Já os preços não convidam: 60 euros para 2 pessoas.

4.0 estrelaspor Ca Carvalho em 25/8/2009

comentário

Bucho recheado

Decoração rústica, casa conhecida e a servir muito bem desde sempre. Mesmo quando era uma tasca regional até que se impôs como um dos melhores restaurantes de Guimarães, que mantém o seu forno de lenha. Um dos pratos de referência é o bucho recheado com carne, proposta que dá para quatro comensais. Mas vamos por partes. Nas entradas há orelheira, chouriça de carne, coração de cebolada e bolinhos de bacalhau. Nos peixes, o bacalhau é rei. «À Zé do Pipo», à chefe» ou frito com arroz de feijão que acompanha também os filetes de polvo. Nas carnes, a vitela assada, o cabrito, o cozido à portuguesa, o arroz de coelho malandro e a cabidela de pica no chão têm grandes solicitações. O pão-de-ló com ovos moles, o toucinho do céu e o bolo de chocolate, destacam-se nas

sobremesas. Casa que não desilude ninguém.

4.0 estrelaspor António De Sousa em 17/1/2009